Como Revender Qualquer Coisa – Criando uma Oferta Irresistível

Ofertas irresistíveis podem ser criadas repetidamente para qualquer produto, repetindo apenas alguns passos. Há uma ciência para isso e se feito corretamente, sempre produzirá resultados fantásticos previsíveis! Embora seja verdade que o produto em si tem muito pouco a ver com a sua comercialização, é essencial ter um produto que cumpra as promessas dadas na oferta.

Caso o produto falhe em cumprir o que foi prometido, ele pode criar uma sensação de ser enganado no cliente e qualquer chance de repetir as vendas é diminuída. Uma oferta irresistível é formulada logo no estágio de criação do produto. Para um cliente, um bom produto deve resolver um problema. Não há motivação para alguém comprar algo que não preencha especificamente uma necessidade.

Naturalmente, o primeiro passo é identificar as necessidades ou problemas de um determinado grupo de pessoas. Isto determinará automaticamente o nicho para o qual este produto será adequado. Há muitas maneiras de descobrir as necessidades de um nicho.

Participar de fóruns de um determinado grupo de interesse e prestar atenção ao que é discutido é uma maneira muito fácil de fazê-lo. É quase certo que quaisquer problemas comuns enfrentados por pessoas no mesmo nicho serão discutidos. Outra maneira é usar pesquisas. Muito raramente alguém vai resistir a uma chance de falar sobre seus problemas e necessidades, se isso significar uma possível solução pode resultar de fazer isso.

O próximo passo é identificar quais outras formas o produto pode ser útil para o cliente. Faça uma lista de todas as maneiras pelas quais o produto pode ser útil ou o que mais ele pode fazer pelo cliente. Esta lista será os diferentes componentes da oferta, bem como os pontos de venda que tornarão a oferta irresistível! Certifique-se de esgotar todas as ideias para criar uma lista tão grande quanto possível.

Quando a lista acima de benefícios do produto for concluída, divida-a em duas categorias. A primeira é a coisa realmente boa – isso será usado como bônus. O restante dos itens será a oferta principal ou descartada se não for realmente relevante. Esses componentes principais e bônus podem ser empacotados como treinamentos ao vivo, e-books, vídeos, gravações de áudio, webinars, workshops e ferramentas.

A parte final na formulação de uma oferta irresistível é a mais importante. Como regra geral, os clientes provavelmente comprarão um produto se acharem que ele vale 10 vezes mais do que ele é vendido. Portanto, é muito importante indicar claramente o valor de cada um dos componentes principais e bônus acima (10 vezes mais) antes de revelar o preço do pacote do produto que o cliente pagará.

Com essas informações prontas, agora é hora de formatar a oferta irresistível. Um bom formato típico geralmente segue a estrutura abaixo. A) Use uma curiosidade provocando título / título. B) Indique os problemas ou necessidades do nicho. Usar histórias é ótimo para isso. C) Introduza os principais componentes do produto. D) Criar urgência para adquirir o produto limitando o tempo ou a quantidade dos componentes do bônus. E) Apresentar o valor de cada núcleo e componentes de bônus (cerca de 10x preço de venda). F) Revele o preço real com o qual o cliente comprará. G) Opcionalmente, dê um desconto adicional limitado para incentivar os clientes a agir rapidamente. Isso é tudo o que é necessário para criar uma oferta irresistível! Repita essas etapas todas as vezes para um novo produto e ele será vendido como bolos quentes!

Como mencionado anteriormente, tenha em mente que o produto deve, pelo menos, atender às necessidades do cliente, conforme prometido na oferta.