Dedetização 6 Precauções de segurança ao usar produtos de controle de pragas

O uso de produtos de controle de pragas requer precauções de segurança, pois esses produtos podem ser bastante tóxicos e prejudiciais aos seres humanos, animais de estimação e ao meio ambiente. Se você está sofrendo de infestações por pragas, como cupins , baratas, formigas ou roedores, é melhor evitar mais danos à saúde de sua casa e família, tomando medidas imediatamente.Lembre-se destas 6 precauções de segurança ao usar produtos de controle de pragas

1. Use o controle de pragas não químico Para reduzir o risco no controle de pragas, opte por pesticidas não químicos.Esses são métodos eficazes conhecidos para eliminar pragas de vários tipos.A opção por produtos mais seguros de marcas confiáveis ​​e respeitáveis ​​lhe dará mais garantia de que você não está colocando muito risco Embora muitos pesticidas não químicos sejam eficazes, é sabido que os produtos químicos são mais eficazes na erradicação de pragas.É melhor escolher produtos não químicos cts primeiro e, se não funcionar, você pode recorrer a pesticidas químicos e tomar mais precauções.

2. Leia e compreenda as etiquetas com cuidado Ao manusear produtos químicos e substâncias tóxicas, você deve poder ler e entender as etiquetas com cuidado. As instruções devem ser seguidas de acordo com suas estritas limitações ou restrições. Caso contrário, você está aumentando os riscos e causando danos a você, sua família e seus arredores. No seu objetivo de erradicar completamente as pragas, você pode sentir a necessidade de aumentar a dose de pesticidas nas áreas afetadas. Nunca tente fazer isso e simplesmente siga o que está indicado no rótulo.

3. Acelerar Quando produtos químicos entram em contato com a nossa pele, cabelos, olhos e roupas, isso pode ter efeitos graves na nossa saúde. Verifique se você possui equipamentos de proteção, como luvas, camisas de mangas compridas, calças e proteção para os olhos. Tente não improvisar e obtenha o equipamento de proteção certo para a tarefa. Depois de usar o pesticida, descarte ou lave bem as engrenagens, adequadamente e imediatamente, e tome um banho quente para enxaguar os possíveis produtos químicos que entraram em contato com seu corpo.

4. Mantenha-se afastado das crianças Ao administrar o pesticida, certifique-se de não colocar os produtos químicos em brinquedos, alimentos, utensílios e outros itens que adultos, crianças (e até animais de estimação) normalmente usam e brincam. Remova qualquer coisa usada para comer para reduzir os possíveis riscos à saúde. Além disso, armazene pesticidas em armários ou áreas de armazenamento afastadas das crianças, como um galpão de jardim trancado ou um armário de armazenamento de garagem. Certifique-se de descartar ou armazenar adequadamente os produtos usados ​​para o controle de pragas, seguindo os regulamentos de saúde do governo e as instruções do rótulo. Qualquer pesticida aberto deve ser selado e protegido em recipientes apertados ou sacos plásticos seláveis ​​por motivos de segurança.

5. Esteja preparado com números de contato de emergência Em caso de emergência, como pesticidas entrando em contato com os olhos e a pele ou alguém da família acidentalmente engolindo ou sendo exposto a produtos químicos, verifique se você tem um garoto de primeiros socorros e números de contato de emergência à mão . Isso ajudará você a tomar as medidas corretas imediatamente e evitar os piores cenários.

6. Obtenha um serviço profissional de controle de pragas É sempre recomendável contratar um serviço profissional de controle de pragas para lidar com a tarefa com habilidade. Isso ajudará a evitar riscos e a eliminar as pragas problemáticas da melhor e mais segura maneira possível. A conveniência e tranquilidade valem o custo .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *