O amanhecer de uma era ambientalmente amigável de controle de pragas Dedetização

Você sabia que seu sabonete comum também pode ser uma alternativa poderosa e segura para pesticidas prejudiciais ao meio ambiente? Sim, isso mesmo, aquela garrafa de Dawn que você tem empoleirado na beira da pia está um ASSASSINO DE INSETOS … Também é um SUJE BARATO! Seu inseticida de variedade de jardim custa facilmente de US $ 12 a US $ 16 e o ​​custo para o meio ambiente é muito maior.

De acordo com a Coalizão Nacional para Gramados Livres de Pesticidas, dos 30 pesticidas não orgânicos comumente usados ​​no gramado, 19 estão ligados ao câncer ou à carcinogenicidade, 13 são da ordem de US $ 2,74 no Walmart. ligados a defeitos congênitos, 21 com efeitos reprodutivos, 26 com danos nos rins ou no fígado, 15 com neurotoxicidade e 11 com perturbações do sistema endócrino (hormonal) .Desses mesmos pesticidas, 17 são detectados nas águas subterrâneas, 23 têm capacidade de lixiviação nas fontes de água potável, 24 são tóxicas para os peixes e outros organismos aquáticos vitais para o nosso ecossistema, 11 são tóxicas para as abelhas e 16 são tóxicas para as aves.

Os venenos são absorvidos pela pele, pela boca ou por sprays, poeiras ou vapores. Você ou seus filhos podem ser envenenados se aplicar ou estiver presente durante a aplicação do produto químico. Além disso, se você tocar na grama, sapatos, roupas, móveis de gramado, etc., ou colocar objetos contaminados (brinquedos, camisetas de golfe, folhas de grama etc.) ou dedos na boca. Nos últimos 30 anos, o detergente Dawn tem sido a escolha número um dos reabilitadores da vida selvagem na limpeza das bagunças causadas por derramamentos de óleo no oceano.

É muito tolerante com o meio ambiente – você pode usá-lo fora sem se preocupar com poluição química, matando grama ou outros danos gerais ao meio ambiente. Não tem fumaça e é totalmente biodegradável. Embora virtualmente um dos produtos mais seguros do mundo, a Dawn, no entanto, tenha a capacidade de causar algum dano. De acordo com a Texas A&M University, a água com sabão e os detergentes podem matar os insetos tão efetivamente quanto os inseticidas.

O ingrediente ativo do sabão inseticida é o sal de potássio dos ácidos graxos. Sabonetes inseticidas como o detergente Dawn são o que você chamaria de inseticidas de contato que dissolvem o exoesqueleto do inseto e rompem a membrana celular. Eles removem a cera protetora do inseto e, assim, causam a morte. Brutal … Certo? Os jardineiros verdes usam uma solução suave de água e sabão (algumas colheres de chá de sabão por galão de água) para matar insetos nas plantas. O amanhecer é eficaz contra artrópodes de corpo mole, como pulgões, escamas, moscas-brancas, cochonilhas e ácaros.

Os insetos Boxelder e os besouros japoneses são dois insetos maiores que também são erradicados usando um spray de sabão. Os sprays para insetos com detergente líquido não prejudicam outros pequenos insetos benéficos, como joaninhas, amarras e abelhas. Algumas gotas de sabão em um galão de água podem ser suficientes. A adição de algumas gotas de óleo ajuda o sabão a grudar na planta e continua a matar insetos.

Para pulverizar plantas dentro de casa, adicione 1 colher de chá. a um pulverizador manual de água é recomendado. Algumas variedades de plantas são prejudicadas pelo contato com sabão. Use uma solução diluída e teste uma planta alguns dias antes de fazer uma pulverização geral. Podem ser necessárias aplicações repetidas para que uma infestação pesada de insetos seja erradicada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *